skip to Main Content
contato@paisefilhas.com.br
“A Poesia Que Há Por Aqui E Por Aí!”

“A poesia que há por aqui e por aí!”

“A poesia que há por aqui e por aí!” segue com inscrições abertas até o fim de agosto. Americana / SP
Concurso premiará poetas, poetisas e ilustradores com e-readers e publicação de livro. Inscrições podem ser feitas no quiosque Gostinho de Leitura.

Uma iniciativa da Editora Adonis, em parceria com o quiosque Gostinho de leitura, promete contribuir para o fomento do gênero poesia, promovendo sua valorização e acesso. O concurso A poesia que há por aqui e por aí!, que teve inscrições abertas em abril, segue até o dia 31 de agosto recebendo a produção de participantes de todas as idades.

Estão disponíveis aos interessados 3 categorias, sendo elas, Texto, Ilustração e Texto Ilustrado. As fichas de inscrição podem ser retiradas no quiosque Gostinho de Leitura, instalado no interior do Zoo de Americana, após os diversos projetos de incentivo à leitura (Hora da história – de terça a sábado às 10h e às 15h -, Leitura com Pipoca – domingo às 10h – ePipocando histórias – todo segundo sábado do mês às 10h).

Os trabalhos encaminhados ao Concurso devem ser inspirados em ambientes naturais, especificamente nas interações humanas junto a fauna e a flora.

Após o encerramento das inscrições, no dia 31 de agosto, a toda a produção será encaminhada para uma comissão julgadora composta pelo Conselho Editorial da Adonis. Os critérios para avaliação dos textos são estrutura externa e linguagem poética da produção. Os desenhos serão avaliados quanto às funções de sua produção: representativa, descritiva, narrativa e estética. Já os trabalhos inscritos na categoria Texto Ilustrado serão analisados por ambos os critérios.

Uma caixa lacrada recebe as inscrições que podem ser feitas apenas presencialmente no quiosque. O horário de funcionamento da loja é de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30.

Serão selecionados 50 textos, distribuídos nas categorias participantes, que serão publicados em um eBook com lançamento previsto para outubro. Os 3 primeiros colocados de cada categoria ganharão um e-reader (leitor de eBook), 7 aparelhos serão sorteados entre os participantes e todos os selecionados uma caixa completa Amigos da poesia, que é composto por 6 títulos (Constelações: uma escuta poética da infância (Severino Antonio), Um ipê-amarelo, uma paineira-branca (Rubem Alves),Saracura e Seriema. Saíra e Sabiá (Carlos Rodrigues Brandão), Naveganças em três linhas (Tarcísio Bregalda), Memoriando entre cacos e poetices (Margareth Brandini Park) e Enigmas de um rosto insone (Regis de Morais).

O regulamento completo do concurso encontra-se no site www.editoraadonis.com.br/amigosdapoesia.

Serviço:
Concurso A poesia que há por aqui e por aí!
Inscrições até dia 31 de agosto no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana/SP

[su_spacer size=”40″]

Alexandre Rudalov

Acredito que o principal papel de um pai é participar efetivamente na educação e se educar junto aos filhos, solidificando a relação de afeto e amizade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Back To Top