skip to Main Content
contato@paisefilhas.com.br
Como Fazer Giz Colorido Em Casa

Como fazer Giz colorido em casa

Uma dica simples sobre como fazer giz colorido em casa. Excelente oportunidade das crianças aprenderem uma técnica de artesanato e de os pais economizarem.


Materiais:

1 xícara de gesso em pó
1 xícara de água
Tinta guache (quantidade necessária)
Tigelas de plástico
Papel manteiga
Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba)
Fita crepe

Passo a passo:

Comece pegando o rolinho do papel higiênico e fechando uma das suas aberturas com fita crepe. Procure de fechar bem. Depois cubra o seu interior com papel manteiga. Para isso, basta fazer um rolinho com o papel e deixá-lo dentro.

Coloque a água dentro duma tigela de plástico e comece a polvilhar o gesso por cima dela, misturando muito bem e rápido com uma colher. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a tinta guache da cor desejada e misture.

Preencha cada rolo de papel higiênico com esta mistura. Dê uma pequena e batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Deixe secar pelo menos durante um dia.

Se após esse dia você perceber que o giz está firme, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente antes de usar. Caso for preciso, deixe o rolinho por mais um dia.

Assim que o giz estiver bem seco, as crianças podem usá-lo para desenhar!

Fonte: vi no Catraquinha

[su_spacer size=”40″]

Alexandre Rudalov

Acredito que o principal papel de um pai é participar efetivamente na educação e se educar junto aos filhos, solidificando a relação de afeto e amizade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Back To Top