skip to Main Content
Dia Da Mamãe Da Laura!

Dia da Mamãe da Laura!

Dia das mães é uma data especial em vários sentidos. Momento único, onde cada um tenta expressar de alguma forma o sentimento de amor, carinho e gratidão que tem por ela. Mas e quando a criança ainda não entende esse significado? E quando temos a responsabilidade (como Pai) de ajudar no presente, de fazer com que a criança sinta esse momento e entenda realmente o significado de ser um dia “simbólico” da mamãe, assim como um aniversário?

Este ano, queria presentear a mamãe da Laura com um algo diferente, que tivesse além do meu esforço a participação ativa da Laura, que cada dia, se mostra mais disposta a criar, participar e desenvolver suas habilidades…

Saímos à caça de matéria prima, eu com muitas ideias, a Laura empolgadíssima com a ideia de visitar muitas lojas, mas ainda sem sabermos exatamente o que seria feito.
Uma tarde inteira procurando chegar em uma ideia bacana que fosse fácil de executar, tanto pra mim, quanto pra ela que teria a participação ativa em todo o processo.

Chegamos em uma loja de artigos para artesanato, com inúmeras possibilidades de material, para criar coisas das mais variadas formas, gostos e estilos, e claro, habilidades…

Logo de cara imaginei a Laura sentada no chão toda suja de tinta pintando um quadro e comecei a planejar o que faríamos com tanta coisa que estava disponível ali. Tintas, telas, quadros, molduras, tecidos, papéis, etc etc etc…

Bom, com a ajuda muito paciente de uma das atendentes, que àquela altura mais se divertia com as palhaçadas da Laura do que trabalhava, chegamos à alguns objetos que poderiam ser usados em nosso presente.

Porém, não queria eu, escolher tudo e colocar a Laura pra executar. Separei o que achei mais interessante,  coloquei tudo em cima de uma bancada da loja e pedi pra que ela escolhesse cada uma das coisas que ela queria usar no presente da Mamãe. (por “categorias” obviamente, rs).

Telas e Molduras em uma, pincéis em outra, tinta em outra e papéis para ajudar no fundo em outra categoria de itens.

Pronto, depois de uns 40 minutos a sacola estava montadinha, com tudo que ela pediu pra levar (ou quase tudo);

O resultado dessa experiência, você pode ver nas fotos…

Espero que a Mamãe tenha realmente gostado do presente!

[su_spacer size=”40″]

[su_carousel source=”media: 685,686,687,688,689,690,691,692,693,695,694″ limit=”19″ width=”860″ height=”460″ items=”1″ title=”no” autoplay=”8000″]

[su_spacer size=”40″]

Alexandre Rudalov

Acredito que o principal papel de um pai é participar efetivamente na educação e se educar junto aos filhos, solidificando a relação de afeto e amizade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Back To Top