skip to Main Content
contato@paisefilhas.com.br
Dicas Para Brincar Com Os Filhos Em Casa!

Dicas para brincar com os filhos em casa!

Dicas para brincar com os filhos em casa usando o que você já tem e a imaginação!

QUALQUER COISA PODE DIVERTIR UMA CRINÇA!

Acredite, qualquer coisa pode divertir e distrair uma criança (além de despertar ainda mais a imaginação), se uma ideia não der muito certo, tente outra, desde caixas de papelão que viram carros de corrida, robôs e casas de boneca, ou almofadas que se tornam paredes para uma cabana no sofá da sala, portas que se tornam esconderijos para o esconde-esconde, toalhas que viram capas de super heróis… você vai encontrar, com o mínimo de esforço, algo pra ser feliz e fazer uma criança feliz também!

OBSERVE OS ESPAÇOS QUE VOCÊ TEM EM CASA:

Cada espaço em sua casa, cada cômodo, cada mobília e detalhes que podem ser aproveitados para uma brincadeira divertida e sadia. No quarto, a cama, o guarda-roupa, lençóis, cobertores e edredons podem virar cabanas. Na sala, a janela torna-se palco de lindas e divertidas histórias com dedoches e fantoches. Na cozinha, o preparo de uma receita traz entusiasmo e conquistas surpreendentes. No banheiro, cantar uma música enquanto se escova os dentes resulta em muitas gargalhadas, usar giz especial para fazer pinturas no box do banheiro enquanto desliga o chuveiro para lavar os cabelos, tudo pode se tornar um momento divertido enquanto você tem tempo para brincar com os pequenos!

DEDICAR TEMPO PARA OS FILHOS

Cada pai e mãe precisa passar um tempo brincando com os filhos. Além da aproximação, do conhecimento e da intensidade do relacionamento entre pais e filhos aumentar, as crianças tendem a ir muito longe no mundo da imaginação quando se sentem seguras para expor sua criatividade, ao lado dos Pais. A falta de apoio dos pais, em muitas ocasiões, pode gerar falta de disposição para brincar. Elas podem ceder a entretenimentos que não exigem muito esforço como, TV, jogos de celulares e tablets. O que pode desmotivá-las para atividades de recreação livres.

NÃO SE IMPORTE COM A BAGUNÇA, TEM COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES

Brincadeiras em casa resultarão em coisas fora do lugar e até alguns estragos de vez em quando. Porém, vale muito mais a alegria de seu filho “navegando num navio pirata e tendo muitas aventuras” do que se preocupar com o vaso que acabou quebrando quando ele trouxe o edredom azul para fazer um lindo mar. A arrumação também pode ser um momento de prazer para você e seus filhos. Juntos podem organizar tudo e ter ainda mais momentos de satisfação. Acredite, cada segundo vale a pena!

 

Dicas para brincar com os filhos em casa!

Você não precisa de brinquedos caros, de viagens à Disney, de férias…
Você só precisa de imaginação e disposição para brincar com os filhos!

Alexandre Rudalov

Acredito que o principal papel de um pai é participar efetivamente na educação e se educar junto aos filhos, solidificando a relação de afeto e amizade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Back To Top