Capoeira

Laura e a aula de Capoeira…

Não, ela não faz balé! Pelo menos por enquanto… Mas há um bom tempo estávamos com vontade de levá-la em uma aula de capoeira, onde íamos antes dela nascer. Lembrávamos das criança que estavam ali e já ficávamos imaginando a Laura, roupinha branca, cordinha na cintura e o cabelo… bom, pra quem conhece, não precisa de maiores detalhes, rs!

Primeira aula, sábado, 10 da manhã. Paramos o carro na porta do Abadá Capoeira e em questão de segundos ela não queria nem descer do carro, situação nova pra nós três.
Com muito custo e conversa, ela desceu pra conhecer o lugar. Não havia ninguém além do professor, chegamos cedo e nenhuma criança estava lá pra que ela se sentisse mais à vontade, (o que não demorou nem 5 minutos).

Durante a aula, claro, a novata toda empolgada tentava fazer todas as posições que o professor e outras crianças faziam, e nós, de longe observando. Até que se o professor coloca mais dois tatames de EVA ao lado dela (para outras crianças que haviam chegado atrasadas), mas antes que fossem notadas a Laira solta um grito: “Papai, Mamãe, é pra vocês! Aqui do meu lado!!!” (não, não era)

Mesmo assim a mamãe se aproximou e ficou ali, em pé, bem perto. Perto o suficiente pra ouvir as seguintes desculpas da Laura pra não fazer as posições sugeridas pelo professor:

Professor: Laura, deita aqui assim, vamos fazer a Ponte! 
Laura: Não, eu já dormi em casa!

Ok, ela não deitou… e continua a aula…

Professor: Laura, faz assim (mostrando a posição do escorpião).
Laura: Não, eu já comi uma banana

Confesso que não sei por que razão ela deu essas duas desculpas, mas com certeza teve seus motivos. Ela terminou a aula correndo pelo salão e depois sentadinha na roda junto com as crianças que ela nunca viu antes.

 

Alexandre Rudalov

Acredito que o principal papel de um pai é participar efetivamente na educação e se educar junto aos filhos, solidificando a relação de afeto e amizade entre ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *